Por que ter um triturador de galhos?

Por que ter um triturador de galhos?
O triturador de galhos é um equipamento que transforma resíduos sólidos de podas e  de madeiras em cavacos, que podem ser reaproveitados para diversos fins, principalmente a compostagem e cobertura ao solo.
 
Os resíduos das podas urbanas originadas da arborização municipal, condomínios, vias rodoviárias e até jardins, são tratados como resíduos sólidos e merecem destaque para a reciclagem e reutilização correta.
 
Com o uso de trituradores picadores de galhos urbanos e florestais é possível dar o descarte correto e adequado para esse material. Os resíduos triturados pelos trituradores de galhos formam um ótimo material para a produção de composto orgânico, um adubo natural rico em minerais, tornando-se uma solução econômica e sustentável aos resíduos das podas urbanas.
 
Os resíduos triturados tem diversas utilidades, podendo ser utilizado em agricultura, hortas e viveiros como adubo orgânico ou em parques e jardins como paisagismo
 
Benefícios de usar o triturador de galhos
 
Economia: com os galhos triturados, você economiza com o transporte e mão de obra em 80%.
Reutilização: os galhos triturados podem servir para produzir adubo orgânico para a plantação de novas árvores.
Redução do excesso de lixo: os galhos inteiros, normalmente são jogados no aterro sanitário, o que é um problema para o ambiente. Triturando esses galhos, vira um material lucrativo e sustentável, ambientalmente correto.
 
São muitos modelos de trituradores que variam em tamanho, preço, capacidade de corte, tipos de materiais e utilização pretendida. Modelos que são aplicados em ambientes industriais possuem uma estrutura e são geralmente de maior porte e têm a capacidade de processar resíduos de madeiras inteiras de uma só vez, em comparação que são utilizados em jardins residenciais e quintais.
 

Galeria de Fotos

Potência e capacidade para triturar diversos tipos de resíduos verdes.
Potência e capacidade para triturar diversos tipos de resíduos verdes.
Bio 120 tracker
Bio 120 tracker
Bio 160 GT
Bio 160 GT
Bio 1200
Bio 1200
PTU 500
PTU 500
Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »