Triturador de Galhos Lippel sendo utilizado na gestão de resíduos sólidos provenientes da poda urbana

Triturador de Galhos Lippel sendo utilizado na gestão de resíduos sólidos provenientes da poda urbana

Recentemente a Lippel realizou a entrega de um triturador de galhos modelo PTU 300 que será utilizado na gestão dos resíduos sólidos provenientes da poda urbana.

Esta autarquia se destina a coleta seletiva, gestão dos resíduos sólidos urbanos e a compostagem dos resíduos orgânicos. Esta autarquia não realiza a poda de árvores, então este processo é realizado de forma setorizada, sendo possível que ela se dedique plenamente a gestão dos resíduos, se encarregando de realizar a coleta e trituração de galhadas de árvores.

Uma vez que a trituração dos resíduos orgânicos é realizada, o material é então encaminhado para a sua aplicação na compostagem orgânica, preparando estes resíduos para a sua reintegração ao solo da forma mais adequada ao meio ambiente.

A compostagem apresenta possibilidade de se decompor os resíduos orgânicos reduzindo a produção de gases do efeito estufa, gases que são liberados na atmosfera quando o material é decomposto em locais abertos sem ser triturado.

Assim o impacto ambiental da realização da compostagem é nulo, além de possibilitar o reaproveitamento dos resíduos orgânicos, uma vez que a compostagem é concluída o material resultante é um adubo orgânico de altíssima qualidade, que pode ser aplicado então em hortos municipais, jardinagem urbana, escolas e outros projetos sociais que visam a conscientização ambiental e arborização de municípios e áreas privadas e públicas.

Com este triturador de galhos a autarquia estará diminuindo os custos na gestão de resíduos sólidos e reduzindo o impacto ambiental dessa gestão.

Galeria de Fotos

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »