Redução de volume de resíduos orgânicos de podas urbanas e uso na compostagem

Redução de volume de resíduos orgânicos de podas urbanas e uso na compostagem

Em face ao desafio enfrentado pelo município na coleta e descarte dos resíduos orgânicos, provenientes de podas coletadas nos arredores do município, a prefeitura decidiu adquirir um triturador de galhos Lippel, o qual irá realizar o processamento destes resíduos.

Um dos grandes desafios era o transporte dos restos de podas, uma vez que este é um material muito volumoso. Agora, com o triturador de galhos, a equipe de limpeza urbana poderá reduzir o volume deste material em 70%, gerando uma grande economia em viagens para o transporte dos resíduos, além de poupar tempo de trabalho; tempo que pode ser usado em uma cobertura ainda maior dos serviços de manutenção pela cidade.

Outra vantagem do uso do triturador de galhos pelo município é a possibilidade do reaproveitamento dos resíduos por meio da compostagem.

O processo da compostagem orgânica traz muitos benefícios tanto para o meio ambiente como para a população do município.

Por meio da compostagem é possível fazer o aproveitamento de resíduos que muitas vezes são apenas descartados. Também, graças a esse processo é possível produzir um rico composto orgânico que pode ser usado na fertilização do solo, agindo como um rico adubo natural, totalmente livre de produtos químicos que podem prejudicar o meio ambiente.

Graças ao manejo inteligente dos resíduos orgânicos produzidos pela cidade, é possível economizar tempo e recursos da cidade, os quais poderão ser utilizados de maneira mais ampla em benefício da população.

Galeria de Fotos

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »