Picador Florestal sendo utilizado em fábrica de laticínios e cítricos na República Dominicana

Picador Florestal sendo utilizado em fábrica de laticínios e cítricos na República Dominicana

Recentemente a Lippel realizou a exportação de um equipamento para o processamento de madeira florestal em uma empresa de laticínios na República Dominicana. O equipamento escolhido por esta empresa foi um Picador Florestal modelo Raptor 900.

Esta empresa trabalha com a produção de laticínios e alimentos cítricos como o suco da laranja. Esta empresa não apenas fornece estes produtos, mas no caso dos cítricos, também possuem florestas para a produção de laranja, manga e outros.

Visto que o cultivo destas árvores resulta em um grande volume de galhadas de podas, destopos e resíduos do manejo florestal, a empresa viu uma oportunidade de reutilizar este material para o benefício do próprio ambiente de produção da empresa.

Primeiramente foi necessário definir como a empresa desejava utilizar este material para então encontrar maneiras de viabilizar este processo. Foi aí que entrou a Lippel.

A empresa decidiu que a melhor maneira de reaproveitar estes resíduos seria por utiliza-los na queima nas caldeiras que a empresa utiliza no processo de preparação dos laticínios. Mas, para que fosse possível utilizar os restos de madeira primeiro é necessário transforma-los em lenha ou cavacos de madeira.

Após considerar as vantagens do uso do cavaco, vantagens como maior poder calorífico, maior velocidade de produção e possibilidade de automação na alimentação da biomassa nas caldeiras, foi então necessário encontrar o equipamento que melhor atenderia as necessidades desta indústria.

Devido ao custo da energia elétrica e a logística necessária para transportar todos o volume de restos de madeira do manejo florestal para ser processado por um picador em local fixo, a empresa optou pela aquisição de um picador florestal móvel.

O uso deste equipamento apresentou diversas vantagens como mobilidade e capacidade da trituração da madeira diretamente na floresta, reduzindo assim o volume dos restos de madeira e tornando mais eficiente o transporte do produto final já pronto, além da economia no uso do equipamento por possuir motor diesel, que possui menor custo no país em relação a energia elétrica.

O projeto da empresa é que este picador florestal foi o primeiro de outros equipamentos que serão adquiridos para ampliar a capacidade de reaproveitamento da madeira no país.

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »