Trituradores da Lippel auxiliam para a compostagem e geram economia em município do Ceará

Trituradores da Lippel auxiliam para a compostagem e geram economia em município do Ceará
Um município do Ceará, adquiriu dois Trituradores de Galhos / Picadores de troncos - PDU 260 D da Lippel, para auxiliar na disposição final adequada de resíduos, gerados pela poda urbana de árvores e pela coleta seletiva de orgânicos na área de hortifruti do Mercado Público. 
 
O material é direcionado ao Pátio Municipal de Compostagem, localizado na Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Lá, já foram processadas mais de 6.604 toneladas de resíduos orgânicos, transformando-os em adubo, gerando uma economia de mais de R$ 403 mil.
 
Atualmente são coletadas cerca de 10 toneladas de resíduos orgânicos do setor de hortifruti do Mercado mensalmente, que recebem a destinação final correta.
 
A técnica de compostagem é usada como forma de economia para os cofres públicos. Se transformando em adubo orgânico, é utilizado como insumo em jardins e praças públicas, produção de novas mudas de plantas, como também distribuídos em pequenas quantidades aos moradores pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).
 
Fonte: Prefeitura Municipal
 
Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »