Geração de empregos pelo tratamento e processamento do combustível sólido

Geração de empregos pelo tratamento e processamento do combustível sólido

Em anos recentes, a preocupação com a saúde do meio ambiente tem aumentado e ganhado um novo ímpeto. Tendo em vista a saúde do meio ambiente, se tem aumentado muito a busca por fontes de energia renováveis e limpas.

A reposta a essa busca é a utilização da biomassa como combustível sólido limpo e eficiente.

A biomassa tem se mostrado ser uma poderosa opção na substituição do uso de combustíveis fósseis, uma vez que apresenta um alto poder calorífico e representa uma grande redução dos gases de efeito estufa.

As vantagens não são apenas ao meio ambiente. Por meio do uso inteligente dos resíduos de madeira, provenientes de podas urbanas, desbaste de áreas de reflorestamento ou mesmo resíduos do uso industrial, tem-se gerado novos empregos e oportunidades.

Para isso a Lippel tem desenvolvido um gama de maquinário e usinas de tratamentos de biomassa de altíssima qualidade. As usinas de tratamento da biomassa são um perfeito exemplo de meios inteligentes para se reaproveitar resíduos orgânicos gerando empregos e receita para a empresa. Uma vez que diminui o uso de fontes de combustíveis não renováveis e passa a fazer uso de cavacos de madeira ou briquetes – uma forma de energia renovável e limpa - a empresa tem um rápido retorno ao seu investimento gerando uma grande economia de curto a longo prazo.

Por fazer uso de materiais de alta qualidade e engenharia de ponta, a Lippel garante que seu investimento não se perderá no caminho, mas que o maquinário terá uma longa vida útil e, por se tratar de uma empresa nacional, um custo muito reduzido de manutenção e rápido atendimento.

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »