Picador Florestal entregue para empresa madeireira no Panamá

Picador Florestal entregue para empresa madeireira no Panamá

Essa semana a Lippel realizou a entrega de um picador florestal modelo Raptor 700 para uma empresa do setor madeireiro no Panamá.

Essa empresa trabalha já a 20 anos no setor madeireiro produzindo tábuas para construção e fornecendo matéria prima para outras indústrias. Porém, um desafio que a empresa estava enfrentando era o acúmulo de resíduos de produção. O volume de resíduos gerado chega a alcançar as 40 toneladas por dia.

Para lidar com o volume de resíduos, a empresa realizava a trituração do material, porém, o picador que possuíam já era muito velho e não atendia a crescente necessidade de processamento de madeira. Por isso, a empresa entrou em contato com a Lippel para adquirir um picador que realmente atendesse essa necessidade e que durasse por mais tempo, sem ser necessário trocar o picador após poucos anos de uso.

O modelo apresentado foi o Picador Florestal Raptor 700, que possui potente motor diesel e sistema de corte inteligente para menor consumo de potência e combustível.

Com esse picador florestal a madeireira será capaz de reutilizar todos os resíduos de madeira da linha de produção e do reflorestamento próprio, produzindo assim cavacos de madeira de alto valor calorífico.

O material produzido será então vendido para diversas indústrias alimentícias para a queima em caldeiras e fornalhas.

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »