Picador Florestal entregue para o uso na limpeza de resíduos verdes urbanos

Picador Florestal entregue para o uso na limpeza de resíduos verdes urbanos

Recentemente a Lippel realizou a entrega de um picador florestal para o uso na limpeza de resíduos urbanos.

O modelo do picador florestal é o PFL 300 x 500, um equipamento com design compacto e altamente eficiente na trituração de madeiras como galhadas de maior porte, árvores ou mesmo lixo de madeira comum em lixões e aterros.

O objetivo da aquisição deste equipamento é tornar mais econômica a gestão de resíduos orgânicos provenientes das podas urbanas, além de começar a realizar a reciclagem do material já depositado nos aterros. Este picador florestal vai estar atuando na trituração dos resíduos, deixando-os com uma granulometria, ou seja, um tamanho pequeno e uniforme, o que possibilita uma grande economia no transporte dos resíduos, por que?

Ao realizar a poda de árvores, para não demandar muito tempo em cortar os galhos em pequenos pedaços os galhos são descartados no caminhão em tamanhos mais inteiros, o que gera um grande volume no caminhão e faz necessário muitas viagens para transportar as galhadas para um aterro.

Ao picar as galhadas o material resultante quase não deixa sobrar espaço entre si, ficando muito mais compacto e permitindo que o trabalho continue por muito mais tempo antes de ser necessário deslocar o caminhão até o aterro sanitário para o descarte, economizando assim muito tempo e também combustível.

Além do benefício em logística, o benefício ambiental também é grande, pois por possuir um material de tamanho uniforme, se torna possível realizar a compostagem dos resíduos orgânicos em vez do descarte em aterros, reduzindo assim o acúmulo de lixo, reduzindo os gases do efeito estufa lançados na atmosfera e ainda produzindo um rico adubo orgânico que pode ser aplicado em hortas, plantações e jardins nas mais diversas áreas da cidade.

Galeria de Fotos

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »