Triturador de Galhos entregue a município em SC para a limpeza urbana e a fertilização do solo em escolas e áreas urbanas

Triturador de Galhos entregue a município em SC para a limpeza urbana e a fertilização do solo em escolas e áreas urbanas

Na limpeza urbana, há a necessidade que o município tenha não apenas os meios de descarte de resíduos orgânicos de forma agradável ao meio ambiente, mas que os processos de limpeza tenham praticidade, sustentabilidade e funcionalidade, permitindo também o reaproveitamento dos resíduos, não apenas o descarte.

 Foi para esta finalidade que a Lippel entregou um triturador de galhos para uma prefeitura municipal em uma cidade no estado de Santa Catarina.

Este equipamento estará atuando no processamento de galhadas e restos de podas provenientes do manejo de árvores dentro da cidade. O diretor do projeto explicou que antes, devido à falta de um local adequado para o descarte destes resíduos, era necessário transportar estes resíduos por longas distâncias até o local onde o material era enterrado, sendo assim um processo dispendioso, onde um rico material era descartado.

Agora, as galhadas serão trituradas e transformadas em um rico composto orgânico, composto que será usado em escolas e no horto municipal para a compostagem, trazendo assim uma melhora de vida a todos no município.

Iniciativas como esta mostram como realmente é possível reaproveitar os resíduos orgânicos e converte-los na melhoria de vida para a população e na economia dos recursos da cidade por investir menos em transporte e descarte.

Galeria de Fotos

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »