Como reaproveitar resíduos de madeira para gerar cavacos de alto valor calorífico

Como reaproveitar resíduos de madeira para gerar cavacos de alto valor calorífico

O aproveitamento coerente de resíduos é uma excelente opção para a preservação do meio ambiente e uma escolha inteligente para sua empresa. A forma como eles são descartados e posteriormente utilizados, é uma das preocupações da atualidade.

Isso porque, a reciclagem tornou-se um dever de todos, principalmente empresas de grande porte, devido ao esgotamento de matérias-primas não renováveis ​​e ao aumento da geração global de rejeitos.

Realizando uma reciclagem corretamente, além de economizar energia e ajudar o país a utilizar os recursos naturais, você destina adequadamente todo o material gerado nos diferentes ciclos de produção, como vestígios de madeira em tora, fibras vegetais, cascas, copas das árvores e outros.

Dessa forma, a empresa contribui efetivamente para a proteção do meio ambiente, reduzindo a geração de entulhos e gerando fontes de energias alternativas, produzindo cavacos de madeira de alto valor calorífico, usados como combustível em caldeiras e fornalhas de indústrias e até em usinas termoelétricas que usam biomassa.

A Lippel possui máquinas que são a solução para o reaproveitamento de todo o tipo de resíduos. Projetadas com tecnologia de ponta, para atender as necessidades de quem busca grande capacidade de processamento, robustez e confiabilidade no processamento da madeira.

Como é o caso dos picadores no vídeo, o Hercules é o balance entre produção e mobilidade com sistema rodoviário homologado, processa todo o tipo de materiais, incluído madeira descartes contaminadas, paletes de madeiras, podas, fibras e troncos urbanas com dimensões de até 60cm x 140cm.
 
A linha estacionária fixa modelo PTL 250/400 x 1300 é idealizado para atender a demanda de picar e triturar materiais volumosos como podas, troncos, paletes e madeiras de reciclagem, tudo em apenas uma máquina, oferecendo o conceito central de processamento.
 
O T-REX 900 é o conceito ideal para processar torras florestais inteiras, troncos, resíduos verdes e até mesmo processar madeiras contaminadas e sobras industriais, seus rotores intercambiáveis fornecem a versatilidade necessária para se adaptar às mudanças dos mercados atuais e necessidades de cada cliente, tendo como diferencial plataforma autopropelida por largartas metálicas, promovendo movimentação e transporte em quaisquer tipos de terrenos.
 
Aproveite sua biomassa gerando benefícios ambientais comercializando combustíveis renováveis de forma sustentável.
 

Galeria de Fotos

T REX 900
T REX 900
Hércules
Hércules
PTL 250/400 x 1300
PTL 250/400 x 1300
Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »