Prefeitura adquire novo triturador de galhos Scorpion 500

Prefeitura adquire novo triturador de galhos Scorpion 500

Prefeitura adquire novo triturador de galhos

O município do Paraná recebeu há poucos dias mais um importante equipamento que irá garantir mais eficiência nos serviços de trituração de galhos, resultantes de podas de árvores. A prefeitura já contava com um equipamento menor, que era utilizado pela Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, principalmente, no Ecoponto. Esse equipamento, agora, será destinado para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, para ser utilizado para eliminação de galhos provenientes das árvores que estão na parte interna de um parque de lazer.

Ela garante mais eficiência, pois tem a potência e a performance de um picador florestal de médio porte, porém, com a capacidade de locomoção de um triturador de galhos. É capaz de triturar/picar árvores de até 50 centímetros de diâmetro. Possui motor a diesel, sistema de alimentação automático inteligente eletrônico, equipamentos de segurança e, entre outros, uma grua hidráulica para alimentação do triturador.

O secretário de Agricultura e Política Ambiental, enalteceu o entendimento do prefeito e do vice na aquisição da máquina, além dos colaboradores da secretaria e do engenheiro ambiental, que não mediram esforços para que o equipamento se tornasse realidade para o município. “O novo triturador de galhos trará inúmeros benefícios. Inicialmente será utilizado no Ecoponto. Posteriormente, será adaptado a um caminhão e será utilizado pela equipe de poda de árvores na sede e nos distritos. Isso garantirá economia no transporte dos galhos”, afirmou o Prefeito.

O equipamento já foi utilizado para a realização de testes. Os colaboradores também estão sendo treinados e estão se adaptando ao novo triturador.

 

Galeria de Fotos

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »