Cavacos de tamanho grande

Cavacos de tamanho grande

O cavaco é um recurso renovável, composto por lascas cisalhadas obtidas a partir de toras ou outros tipos de madeira.  Na sua grande maioria, os cavacos são de tamanho comum, ou seja, seu comprimento varia entre 25 a 40 mm e destina-se principalmente para a produção de energia em fornos e caldeiras. Apresenta boas características energéticas e melhor desempenho no que diz a respeito ao seu escoamento em silos.

Porem existem outras aplicações que demandam cavacos com grandes dimensões. Seu tamanho fica entre 63 a 80 mm e apresenta maior tempo de queima e peso o que é geralmente requisitado em caldeiras mais antigas. Nós da Lippel estamos atentos as demandas dos clientes, possuímos uma engenharia para desenvolver máquinas que se adequem a necessidade. Por exemplo, o PTML 240/320x600 que é considerada uma máquina de pequeno/médio porte florestal está produzindo cavacos 70 a 80 mm. Foi desenvolvido um rotor especial para esta aplicação. Maquinas de maior dimensão podem produzir cavacos ainda maiores.   

Para saber mais sobre a classificação dos tamanhos dos cavacos acesse: http://www.lippel.com.br/br/cavacos-de-madeira.html

Galeria de Fotos

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »