Como uma prefeitura de São Paulo tem realizado e gestão de podas urbanas

Como uma prefeitura de São Paulo tem realizado e gestão de podas urbanas

A 4 anos atrás uma prefeitura do estado de São Paulo, em frente a necessidade de aprimorar os métodos de gestão de podas urbanas e resíduos verdes, realizou a aquisição de um triturador de galhos Lippel, tendo por objetivo agilizar e facilitar a limpeza urbana.

Mas, como este equipamento tem sido utilizado e como esta prefeitura tornou uma necessidade em uma solução?

Desde 2015, esta prefeitura passou a realizar o processamento de resíduos sólidos verdes coletados na limpeza de podas urbanas no município. Este processamento por si só já representou uma grande facilidade na logística dos resíduos, pois ao realizar a trituração das galhadas, seu volume inicial é reduzido em cerca de 60% até 80%, reduzindo assim a necessidade de constantes movimentações do caminhão de coleta para o ponto de descarte.

Mas o principal, foi que por meio da trituração de galhos, folhas, arbustos e outros resíduos verdes, até mesmo já acumulados no aterro, foi possível reaproveitar o lixo verde, transformando-o em composto orgânico, fertilizante para o solo. Fertilizante este que pôde ser aplicado em planos de arborização urbana e também no incentivo da agricultura local.

Mas foi mesmo um benefício e uma facilidade ter este triturador de galhos no município?

Este ano, ficamos felizes em receber a confirmação da prefeitura que sim, tanto que a demanda aumentou e a prefeitura buscou realizar a aquisição de um novo equipamento para complementar o atendimento a demanda pelo reaproveitamento de podas urbanas, e ficamos felizes em poder fornecer um equipamento Lippel.

Galeria de Fotos

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »