Administração compra triturador de vidro que faz pó para uso em pavers

Administração compra triturador de vidro que faz pó para uso em pavers

O prefeito da cidade do interior de Santa Catarina, anunciou no final da tarde de quarta-feira a aquisição de três trituradores para a secretaria de Infraestrutura, um deles de garrafas de vidro. Segundo o prefeito e o secretário de Infraestrutura, o pó do vidro resultante será encaminhado para o Complexo Penitenciário da cidade, onde pode substituir parte da areia na fabricação de pavers. Em troca o município receberá uma parcela da produção.

“Nós recolhemos 11 mil quilos de garrafas por mês e tinha um gasto para dar o destino correto. Com esta máquina o pó de vidro é reaproveitado em pavers que vamos usar nos espaços públicos”, Disse o prefeito.

De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos da secretaria de Infraestrutura, a máquina tem capacidade de trituração de 120 garrafas por minuto. Ela já está sendo utilizada para o material que é recolhido nos Ecopontos..

“A máquina passará por adequações considerando a logística, disposição local onde será instalada visando maior aproveitamento. Também destacamos que em breve serão instalados 20 novos contêineres, em pontos de entrega voluntária (PVEs) de vidros, que permitirá à população o descarte correto do seu vidro.Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) permitem e garantem que os materiais pós-consumo possam ser coletados e dado o destino de forma correta com reaproveitamento".

O secretário destacou que além do triturador de vidros, foram adquiridos um triturador de móveis, e um triturador de galhos.

Galeria de Fotos

Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »