Moega de Recepção com Rosca Extratora ML

As moegas são equipamentos essenciais, por exemplo:

• Nos processos industriais de fabricação de briquetes ou pellets

• Na alimentação automática de caldeiras e fornalhas com biomassa, quando as empresas fazem a conversão de suas caldeiras a óleo combustível, gás ou lenha para biomassa.

• Nas usinas termoelétricas a biomassa.

As moegas, também conhecidas por tremonhas, são utilizadas para recepcionar a serragem, cavacos, maravalha, cascas e outros tipos de biomassa em processos de transformação da biomassa para geração de energia.

O material normalmente chega em caminhões e é descarregado diretamente na moega, que no seu fundo possui mecanismos de extração e dosagem para abastecer de forma automática esteiras de transporte que levarão a biomassa para fornalhas, caldeiras e outras máquinas.

Nos modelos ML a extração da biomassa é feita por uma ou duas roscas extratoras, construidas em forma de caracol por hélice metálica, soldado sobre tubo de aço com passo variável que impede que a biomassa fique presa no interior da moega.

Posteriormente, o material é dosado de forma controlada para um transportador de correia, rosca ou elevador de canecas, dependendo da instalação.

As moegas do tipo ML são instaladas abaixo do nível do solo, o que permite um abastecimento instantâneo da caçamba de um caminhão basculante para o processo industrial.

A quantidade de roscas para extração depende da vazão desejada, o usual é 1 ou 2 roscas com capacidade de transporte de 5 a 400m³/h.


Galeria de Fotos

Moega de Recepção com Rosca Extratora ML
TRL 50 - Tremonha de recepção com capacidade de 50m³
TRL 50 - Tremonha de recepção com capacidade de 50m³

Maiores Informações e Orçamento

Toras
Galhadas
Árvores inteiras
Restos de Serraria
Madeira Reciclada
Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »