Automação na geração de calor para o processamento de laticínios em indústria Paraguaia

Automação na geração de calor para o processamento de laticínios em indústria Paraguaia

Em 2019 a maior empresa de laticínios do Paraguai decidiu que era hora de automatizar o processo de alimentação das fornalhas utilizadas na empresa para o tratamento térmico dado aos laticínios. As fornalhas utilizadas até então trabalhavam com lenha comum, porém o uso da lenha apresenta certos problemas como produtividade inconstante, lenha com diferentes tamanhos o que gera pouca homogeneidade na queima e a necessidade de um operador realizando a alimentação, o que abre a possibilidade para ocorrer acidentes.

A solução oferecida pela Lippel para a automação do processo de queima para a pasteurização dos laticínios foi o uso de um combustível sólido de alta homogeneidade e poder calorífico, no caso, o cavaco de madeira.

Primeiramente a empresa teve de instalar uma caldeira movida a cavacos de madeira e um queimador de cavacos, então, para rentabilizar este processo de automação industrial, foi realizada aquisição de um picador florestal que por sua vez permitiu a produção interna do combustível sólido para ser utilizado na indústria.

Este foi um passo vital pois a tanto a compra do cavaco como da lenha comum apresentam um custo para a empresa, um custo que foi eliminado pois o picador utilizado atende completamente a demanda de produção da empresa.

Impressões de Uso e Resultados

Principais Vantagens

Automação na geração de calor para o processamento de laticínios em indústria Paraguaia

Os benefícios que esta indústria Paraguaia obteve já em curto prazo foi a possibilidade da almejada automação de processos sensíveis da indústria, atingindo taxas de produção muito maiores que anteriormente e tornando o processo constante e homogêneo.

Outro benefício obtido foi a possiblidade de eliminar a necessidade de operadores alimentado as caldeiras, permitindo o redirecionamento dos esforços para outras áreas de maior necessidade na indústria, reduzindo possibilidades de acidentes e gerando economia.

E além destes outros uma das maiores melhoras foi a grande economia gerada pela produção própria do combustível sólido da empresa e a melhora na qualidade do produto final, o que consolidou a empresa ainda mais como a maior empresa de laticínios do Paraguai.

Máquinas Utilizadas Nesta Solução


Orçamentos, Pedidos ou Mais Informações

Toras
Galhadas
Árvores inteiras
Restos de Serraria
Madeira Reciclada
Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »