Triturador de galhos na limpeza urbana e compostagem nas hortas de escolas

Triturador de galhos na limpeza urbana e compostagem nas hortas de escolas

O projeto Lixo Zero foi criado com o objetivo de coletar e destinar de forma ambientalmente correta os resíduos sólidos urbanos de maneira a economizar recursos públicos e promover ações socioambientais.

Para participar mais ativamente neste projeto, uma prefeitura no estado de Santa Catarina tomou medidas para realizar a gestão dos resíduos verdes do município.

A melhor opção para o município foi a reutilização dos restos de podas coletadas pela cidade por meio da compostagem orgânica. O processo da compostagem envolve realizar a decomposição dos resíduos verdes produzindo assim adubo orgânico rico em nutrientes para o solo. Porém, realizar a decomposição de folhas e galhadas inteiras é um processo que é lento, libera gases do efeito estufa e ainda gera um produto não homogêneo, pois certas partes se decompõe mais rapidamente que outras.

Para realizar o processo da compostagem de maneira realmente eficaz e ambiental, foi adquirido um triturador de galhos Lippel que passou a trabalhar juntamente com os serviços de poda urbana.

Impressões de Uso e Resultados

Principais Vantagens

Triturador de galhos na limpeza urbana e compostagem nas hortas de escolas

A utilização deste triturador de galhos irá promover a economia dos recursos públicos do município, uma vez que o descarte dos resíduos orgânicos gerava um grande custo em logística de transporte ao aterro municipal, além de prejudicar o meio ambiente por liberar gases do efeito estufa na atmosfera.

Agora, com a trituração do material os resíduos estão alcançando uma redução de volume de 80% em comparação com o material bruto, gerando assim uma economia de até 80% no transporte do material. Além da economia, o material triturado possui um tamanho uniforme, o que possibilita que a decomposição dos resíduos verdes ocorra de maneira controlada e acelerada.

O reaproveitamento deste material gera economia na compra de fertilizantes artificiais, já que por meio da compostagem se produz um adubo orgânico da melhor qualidade.

Além do benefício econômico, é apresentado um grande benefício social, como no caso deste município, onde a prefeitura passou a utilizar o triturador de galhos também na trituração de resíduos orgânicos de escolas, preparando o material para ser utilizado na horta do colégio, envolvendo assim educadores, alunos e famílias dos alunos nesta ação ambiental, ensinando alunos desde cedo a trabalhar em prol do meio ambiente, além de criar um melhor ambiente de ensino.

Esse projeto já está trazendo benefícios agora para a prefeitura e para a população, além de auxiliar também outros setores do município como as escolas.

Máquinas Utilizadas Nesta Solução


Orçamentos, Pedidos ou Mais Informações

Toras
Galhadas
Árvores inteiras
Restos de Serraria
Madeira Reciclada

ENTRE EM CONTATO

  • +55 (47) 3534-4266 - Fábrica
    +(47) 3300-1222
  • atendimento@lippel.com.br
  • Horário de Atendimento
    Segunda à Sexta das 7h30 às 17h30
  • Rua Pitangueira, 733 Agrolândia - SC
    CEP: 88.420-000 - Fábrica

CONECTE-SE

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Linkedin
@LIPPEL 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
  • Idioma - Português
  • Idioma - Inglês
  • Idioma - Espanhol
Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »