Triturador de Galhos em teste para a limpeza de podas em ruas urbanas

Triturador de Galhos em teste para a limpeza de podas em ruas urbanas

Recentemente a Lippel disponibilizou um Triturador de Galhos para uma empresa realizar o teste de seus serviços com o intuito de conhecer o equipamento e estudar se valeria a penas mesmo comprar o equipamento.

Essa empresa trabalha com a prestação de serviços no Rio Grande do Sul a não possuía um plano de reaproveitamento dos resíduos de poda urbana que eram constantemente coletados e descartados pela empresa.

A empresa realiza diariamente a poda de árvores urbanas que ficam próximos a fiação elétrica com o intuito de proteger o cabeamento elétrico contra danos e rupturas. Os galhos eram cortados em pedaços um pouco menores e então carregados no caminhão. O caminhão de coleta ficava cheio várias vezes ao dia, sendo necessário se dirigir toda vez até o aterro sanitário para descartar os galhos de árvores e então voltar para o local de trabalho.

Esse processo gerava um alto custo em combustível para o caminhão e em tempo dos trabalhadores.

Foi então que a Lippel ofereceu um triturador de galhos para reduzir o tempo de trabalho e possibilitar o reaproveitamento das podas. Porém, devido a não trabalhar com esse tipo de equipamento, a empresa inicialmente não viu vantagem na sua utilização. Então, após um acordo, a Lippel disponibilizou um Triturador de Galhos para que a empresa fizesse o teste por alguns dias, para ver se valeria mesmo a pena comprar a máquina.

Impressões de Uso e Resultados

Principais Vantagens

Triturador de Galhos em teste para a limpeza de podas em ruas urbanas

O resultado foi que, antes mesmo de chegar o final da primeira semana o encarregado já decidiu ficar com o equipamento, pois se surpreendeu com o quanto o triturador de galhos agilizou o trabalho e economizou em logística no descarte dos restos de poda.

“Agora já é final do dia e acompanhei boa parte do dia de trabalho de coleta hoje. A máquina é muito boa, bem melhor do que nós esperávamos. A equipe trabalhou o dia inteiro e encheu o caminhão uma vez só. Eu vi a máquina trabalhando, é bem rápida e nos atende mesmo.” Citou o encarregado da empresa.

O equipamento é capaz de reduzir o volume do material bruto em até 80%, gerando uma grande economia no transporte dos resíduos, convertendo o custo do triturador em economia e lucro para a empresa já em curto prazo.

Agora, após a compra do triturador de galhos a empresa irá aplicar os resíduos verdes na compostagem e então irá doar o composto orgânico (adubo orgânico) para as cidades do estado, que então irão aplicar o fertilizante orgânico em projetos de arborismo, jardinagem e agricultura do município, promovendo uma melhora na qualidade de vida da população e promovendo a saúde do meio ambiente.

Máquinas Utilizadas Nesta Solução

Portal
de notícias
Acompanha as últimas notícias e eventos.
Ver Todas as Notícias

Orçamentos, Pedidos ou Mais Informações

Toras
Galhadas
Árvores inteiras
Restos de Serraria
Madeira Reciclada

ENTRE EM CONTATO

  • +55 (47) 3534-4266 - Fábrica
    +(47) 3300-1222
  • atendimento@lippel.com.br
  • Horário de Atendimento
    Segunda à Sexta das 7h30 às 17h30
  • Rua Pitangueira, 733 Agrolândia - SC
    CEP: 88.420-000 - Fábrica

CONECTE-SE

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Linkedin
@LIPPEL 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
  • Idioma - Português
  • Idioma - Inglês
  • Idioma - Espanhol
Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »