Renovação de equipamento para trituração de galhos por prestador de serviços no ramo de energia

Renovação de equipamento para trituração de galhos por prestador de serviços no ramo de energia

Uma empresa do ramo de energia estava enfrentando alguns desafios no que diz respeito ao descarte de podas de árvores recolhidas em áreas urbanas. Por ser uma empresa do ramo de distribuição de energia, um dos trabalhos do dia a dia é garantir a integridade da fiação elétrica e evitar o máximo possível qualquer ruptura, o que causaria problemas aos moradores ou empresas da região, além de gerar um gasto adicional com manutenção.

Por isso, um dos serviços essenciais da empresa é a poda de árvores que se encontram próximas dos cabos da rede elétrica. Porém, a poda de árvores possui um volume muito grande, sendo necessário assim um grande número de viagens para o descarte no caso de descartar a poda in-natura. Para reduzir o tempo e custo no descarte a empresa optou pela trituração da poda, tornando possível também reaproveitar o material. Porém, o equipamento que possuíam não atendia as necessidades da empresa, além de terem dificuldade na compra de peças de reposição.

Com o objetivo de solucionar esses dois problemas de uma vez só, a empresa entrou em contato com a Lippel.

Impressões de Uso e Resultados

Principais Vantagens

Renovação de equipamento para trituração de galhos por prestador de serviços no ramo de energia

A solução oferecida pela Lippel foi um Triturador de Galhos novo e de alta tecnologia, contando com caçamba basculante própria, reduzindo assim o custo com uso de caminhão para o transporte dos resíduos, além de oferecer um plano diferenciado e especial de assistência técnica e revisões.

O Triturador de Galhos oferecido foi o PDU 200/260 RCB. Por possuir uma caçamba basculante própria, se torna uma ferramenta única, compacta e que oferece uma praticidade e agilidade incomparável na logística do tratamento de podas urbanas, sendo possível reboca-lo com veículos pequenos, reduzindo assim despesa com combustível da frota de veículos.

A caçamba basculante do triturador de galhos conta com um espaço de 3m³, e, uma vez que a trituração das podas reduz o volume dos galhos em cerca de 80% a 90%, a caçamba comporta cerca do que seriam 25m³ de poda não triturada.

Uma vantagem especial desse triturador é o seu sistema de basculação que foi desenvolvido para solucionar problemas comuns de caçambas basculantes, como a queda de resíduos sobre o eixo ou rodas do equipamento, o que dificulta as manobras de saída e em alguns casos causa até o tombamento da caçamba. Esse triturador de galhos conta com um sistema de basculação limpa, evitando assim que qualquer dificuldade no descarte e manobra.

Outra vantagem é que o triturador de galhos está totalmente de acordo com as normas de segurança NR-10 e NR-12, garantindo assim maior segurança aos operadores e evitando prejuízos pessoais ou para a empresa.

Os resíduos de podas trituradas podem ser então aplicados na compostagem orgânica e produção de adubo orgânico, adubo que então pode ser utilizado pela própria empresa em serviços de jardinagem, doado ou vendido para agricultores da região.

Este triturador de galhos da Lippel é um equipamento 100% nacional, tendo assim melhor custo e maior facilidade na compra de peças de reposição e assistência técnica.

 

 

Máquinas Utilizadas Nesta Solução

Portal
de notícias
Acompanha as últimas notícias e eventos.
Ver Todas as Notícias

Orçamentos, Pedidos ou Mais Informações

Toras
Galhadas
Árvores inteiras
Restos de Serraria
Madeira Reciclada
Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »