Compostagem de podas em fazenda de plantação de abacate

Compostagem de podas em fazenda de plantação de abacate

Possuir uma fazenda de agricultura é sinônimo de ter um grande volume de podas para lidar constantemente. Era o caso de uma empresa de agricultura do Peru que trabalha com a produção de abacates e mirtilos para consumo nacional e para a exportação.

Como essa empresa possui três grandes fazendas agrícolas e pretendia ampliar ainda mais sua produção, se tornou necessário encontrar uma maneira mais eficiente de lidar com todos os resíduos da poda das árvores e mesmo do reflorestamento quando necessário, visto que o volume de resíduos verdes produzidos era muito grande e realizar o descarte de todo este material gerava muito trabalho e custo, deu-se início a busca por uma solução ecologicamente correta.

O objetivo da empresa era reduzir o volume dos resíduos enquanto também já havia a ideia de reutilizar os resíduos nas plantações de abacate e de mirtilos para a beneficiação e revitalização do solo para as plantações. Porém, além de realizar a gestão dos resíduos verdes, era de suma importância a economia dos recursos da empresa.

Impressões de Uso e Resultados

Principais Vantagens

Compostagem de podas em fazenda de plantação de abacate

A solução veio por meio da aquisição de um picador florestal modelo Raptor 900, por que? Essa máquina conta com uma facilidade que vem do fato de ela ser móvel, sendo assim, pode-se utilizar apenas um picador para trabalhar nas diferentes plantações da empresa, diferente de um picador fixo onde se realiza um número maior de viagens para transportar o material para um ponto fixo. Já este picador realiza o processamento dos resíduos diretamente no local, economizando tempo e economizando em viagens para o transporte dos resíduos.

Outra vantagem é que, por meio da picagem dos resíduos, é possível realizar a compostagem dos resíduos orgânicos, diferente de ter o material bruto, que tem difícil decomposição e ainda lança gases do efeito estufa na atmosfera.

Agora, possuindo um material de tamanho uniforme, a empresa pode produzir por meio da compostagem um rico fertilizante orgânico que será utilizado como cobertura do solo nas plantações, tornando o solo muito mais fértil por meio de um processo totalmente benéfico ao meio ambiente.

Já foi comentado que a economia era um dos fatores fundamentais de todo este processo, e, apesar de todas as vantagens apresentadas, a economia de fato se destacou na aquisição deste equipamento, pois todo o valor que foi economizado no descarte e transporte dos resíduos e na compra de fertilizantes para todas as plantações, já foi o suficiente para compensar o valor da aquisição do picador florestal em curto prazo, além de agregar valor ao produto produzido, melhorando ainda mais a sua qualidade por meio de um solo rico e fértil, consolidando ainda mais a marca no mercado nacional e internacional.

Máquinas Utilizadas Nesta Solução


Orçamentos, Pedidos ou Mais Informações

Toras
Galhadas
Árvores inteiras
Restos de Serraria
Madeira Reciclada

ENTRE EM CONTATO

  • +55 (47) 3534-4266 - Fábrica
    +(47) 3300-1222
  • atendimento@lippel.com.br
  • Horário de Atendimento
    Segunda à Sexta das 7h30 às 17h30
  • Rua Pitangueira, 733 Agrolândia - SC
    CEP: 88.420-000 - Fábrica

CONECTE-SE

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Linkedin
@LIPPEL 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
  • Idioma - Português
  • Idioma - Inglês
  • Idioma - Espanhol
Lippel utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »