Biomassa EN

A Lippel oferece soluções integradas para biomassa, sendo premiada internacionalmente e possuindo experiência de longa data na fabricação de equipamentos para geração de energia.

A energia fóssil é uma ampla oferta no século XX, na qual possibilitou rapidamente o desenvolvimento industrial, onde em pouco tempo países pouco desenvolvidos se desenvolveram. Sendo essencial manter a oferta de energia. Porém, esta oferta é limitada, e seu esgotamento causaria problemas graves para a economia mundial. Pois a tendência de aumento do uso da energia com a diminuição da oferta tenderia a cair em toda a economia. Entretanto, os danos ao ecossistema seria outro problema grave das energias fósseis.

Nos últimos anos, tem sido discutido e estudado novas formas de geração de energia para se resolver essa questão. A sustentabilidade deve ser levada em conta. A energia eólica, a solar e a biomassa são exemplos de fontes de energia sustentável, que já são utilizadas em vários países, e tem sido implantada em diversos outros.

A biomassa tem suas vantagens, tendo como exemplo a qualidade na geração de calor, que é constante com o grande poder calorífico. Outra vantagem da energia provida da biomassa é grande parte vem de resquícios agrícolas, que antes não eram aproveitados e sim descartados e queimados, que é o caso da casca de arroz, de café, bagaço da cana e muitos outros resíduos. Assim como madeiras de reflorestamento, como eucalipto e pinus. Na Europa, em volta de 50% da energia renovável, é vinda da biomassa, pois essa energia possui uma importante posição na geração de energias renováveis.


Related Products