Sistemas de aquecimento central

Água aquecida para hospitais, asilos, piscinas, edifícios, indústrias, pousadas, academias, clubes, hotéis, ...

Briquetagem e peletização são processos de densificação energética de biomassa. São processos para transformar resíduo em combustível sólido. O Princípio do processo de briquetagem é o mesmo da peletização, a plastificação da lignina.

A dimensão do pellets varia entre 6 mm e 16 mm, enquanto briquete possui diâmetro a partir de 50 mm. A peletização é um processo de extrusão mais exigente que a briquetagem. As prensas são mais exigentes e processo mais seletivo com resíduos.

Todo resíduo de origem vegetal pode ser compactado pela briquetagem ou peletização, bastando atender às necessidades de granulometria, lignina e teor de umidade exigido pelo processo.

Existem diversas tecnologias para compactação dos resíduos ligno-celulósicos:

Extrusoras de pistão mecânico ou prensa de pistão / virabrequim mecânico (forma briquetes) Extrusoras de pistão hidráulico ou prensa briquetadeira hidráulica (forma briquetes) Extrusoras de rosca sem fim ou prensa briquetadeira de rosca ou parafuso ( forma briquetes ) Peletizadoras ( forma pelletes ) ou pelotas.

Bioenergia da biomassa

Aquecimento automatizado e ecologicamente correto com a queima de pellets

A nova linha de caldeiras para aquecimento de água desenvolvido pela Lippel usa biomassa em formato de pellets como fonte de combustível em um queimador especialmente desenvolvido para este bicombustível.

Com o incentivo do governo estadual - FAPESC, criamos soluções para diversificar nossa cadeia energética sem agredir o meio ambiente gerando alternativas no aquecimento de água e calor com uma demanda entre 50 e 500KW.

A caldeira e queimador são totalmente automatizadas e projetadas de modo a queimar os pellets de forma eficiente e sem produzir os gases nocivos à natureza.

Por se tratar de um bicombustível proveniente de resíduos das indústrias processadoras de madeira, os pellets são considerados sem emissão de CO². O sistema microprocessado recebe informações de um sensor Labda de oxigênio que controla os níveis dos gases sempre adequando a combustão para a mais ideal possível.

O aquecimento de água usando a biomassa (pellets) como combustível oferece consideráveis vantagens econômicas na maioria dos casos para estes tipos de consumidores, sendo que são relativamente simples de instalar e de baixa manutenção.

Desta maneira contribuindo para o uso de energias renováveis, diversificando nossa cadeira energética e reduzindo o uso dos combustíveis fosseis nocivos ao meio ambiente.

Bioenergia da biomassa