Usina de Secagem de Biomassa projetada e desenvolvido para um cliente na Argentina

Lippel 40 anos de experiência na produção de equipamentos para processamento de biomassa com diversos projetos internacionais, estamos construindo mais um sistema de secagem e moagem de cavacos, o sistema gera mais de 30% de rendimento na queima de resíduos na caldeira, torna-se um combustível a base de resíduos sólidos com alto poder calórico agregando valor industrial e promovendo a preservação ambiental.
É a segunda Planta projetada e desenvolvida especificamente ao mesmo cliente, o que confirma a confiança na marca, qualidade dos equipamentos e Parceria consolidada!
Esta usina de secagem destinada à Argentina será composta por uma linha completa de equipamentos Lippel.

• Secador
• Rosca
• Válvulas rotativas
• Fornalha
• Moinho de Martelo
• Silo de Secagem

Conforme os itens listados acima, Neste projeto a Lippel aplicou um sistema completo de secagem:
Roscas, correias transportadoras e elevadores de caneca, sistema de movimentação de biomassa entre locais específicos dando agilidade no transporte de resíduos.
Moegas de rosca que fazem o papel de recepção dos resíduos destinados a alimentação dos secadores e fornalhas.
Os Secadores são destinados a redução de aproximadamente 50% de umidade da Biomassa dando condições ideais para a queima direta, briquetagem ou peletização de alta qualidade, o desempenho das fornalhas que geram Gases quentes para o processo de secagem tornam o processo econômico.
No processo de secagem temos a presença do Filtro ciclone, equipamento destinado a separação dos gases das partículas, este por sua vez que elimina as partículas (fuligens) geradas no processo, atendendo as normas ambientais.
Para aprimorar o desempenho do Secador e Filtro ciclone são instaladas Válvulas rotativas, que tem a função de manter a alimentação de resíduos isolado, mais uma vez garantindo a eficiência do processo.
Moinho de martelo, tem a função de reduzir a granulometria dos resíduos criando ótimas condições para o processo de briquetagem e peletização para garantir a qualidade do produto final, esta necessidade levou a Lippel desenvolver moinhos de martelo que são aplicados a necessidade de moagem fina ou grossa, equipamento que vem com desenvolvimento e experiência a mais de 3 décadas.
Silo de armazenamento é instalado com a finalidade de estocar resíduos e garantir o abastecimento do sistema completo por um período de maior de tempo. Agregamos ainda neste projeto o descarregador de silo ou Rosca extratora que tem a função da extração da biomassa do Silo de armazenagem, um processo automatizado com equipamento robusto de alta performance e durabilidade garantindo agilidade no processo.

 


Compartilhar