Triturador de galhos para limpeza de vias urbanas e aplicação na compostagem

Com as novas normas de descarte de resíduos verdes surgiu a necessidade de buscar alternativas viáveis para a manutenção de áreas verdes dentro de cidades, assim como para a limpeza e manutenção de árvores que se encontram em vias urbanas e rodovias.

Para se adequar a essa nova realidade, muitos implementaram novos planos de limpeza urbana que incluem o reaproveitamento dos resíduos orgânicos provenientes das podas urbanas por meio da compostagem.

A compostagem orgânica torna possível que resíduos de podas sejam reutilizados para voltar para a natureza de forma benéfica, enriquecendo o solo para o plantio de novas árvores e plantas tanto em vias públicas como em hortas municipais ou em escolas.

Com o objetivo de atender a demanda na limpeza urbana, a Lippel tem investido para oferecer a melhor tecnologia disponível no processamento de restos de podas do manejo de árvores. Por meio da trituração do material, prefeituras e prestadores de serviços podem em utilizar um caminhão para transportar em apenas uma viagem, a mesma quantia que oito caminhões transportariam se os restos de árvores não fossem triturados, gerando uma grande economia de recursos em transporte.

Outro meio de gerar economia dos recursos públicos ou privados é a compostagem em si. A compostagem, não apenas torna possível realizar o descarte dos resíduos orgânicos sem prejudicar o meio ambiente, mas também produz um adubo orgânico da melhor qualidade, que pode até mesmo eliminar por completo a necessidade de comprar fertilizantes para aplicar em árvores ou hortas e plantações.

Com isso, muitos tem se beneficiado da compostagem orgânica, reaproveitando este material, desde por realizar sua distribuição para agricultores, que aplicam o adubo em suas plantações, como por meio do seu uso em hortos, escolas ou mesmo a comercialização de adubo orgânico.


Compartilhar