Triturador de Galhos Lippel sendo utilizado na gestão de resíduos sólidos provenientes da poda urbana

Recentemente a Lippel realizou a entrega de um triturador de galhos modelo PTU 300 que será utilizado na gestão dos resíduos sólidos provenientes da poda urbana.

Esta autarquia se destina a coleta seletiva, gestão dos resíduos sólidos urbanos e a compostagem dos resíduos orgânicos. Esta autarquia não realiza a poda de árvores, então este processo é realizado de forma setorizada, sendo possível que ela se dedique plenamente a gestão dos resíduos, se encarregando de realizar a coleta e trituração de galhadas de árvores.

Uma vez que a trituração dos resíduos orgânicos é realizada, o material é então encaminhado para a sua aplicação na compostagem orgânica, preparando estes resíduos para a sua reintegração ao solo da forma mais adequada ao meio ambiente.

A compostagem apresenta possibilidade de se decompor os resíduos orgânicos reduzindo a produção de gases do efeito estufa, gases que são liberados na atmosfera quando o material é decomposto em locais abertos sem ser triturado.

Assim o impacto ambiental da realização da compostagem é nulo, além de possibilitar o reaproveitamento dos resíduos orgânicos, uma vez que a compostagem é concluída o material resultante é um adubo orgânico de altíssima qualidade, que pode ser aplicado então em hortos municipais, jardinagem urbana, escolas e outros projetos sociais que visam a conscientização ambiental e arborização de municípios e áreas privadas e públicas.

Com este triturador de galhos a autarquia estará diminuindo os custos na gestão de resíduos sólidos e reduzindo o impacto ambiental dessa gestão.


Compartilhar