Triturador de galhos entregue à prefeitura para limpeza urbana

Recentemente foi realizada a entrega de um triturador de galhos a outra prefeitura, onde este será utilizado na limpeza urbana para o processamento de resíduos orgânicos e restos de podas.

Este equipamento tornará possível a redução dos resíduos em até 80%, o que tornará a operação de transporte muito mais viável e prática, além de vir a tornar possível o reaproveitamento desta matéria orgânica.

Com o triturador de galhos, será possível reutilizar este material, antes descartado, para então dar início ao processo da compostagem orgânica. Por meio deste processo é obtido um rico composto orgânico que age como um poderoso fertilizante para o solo, sendo muito vantajoso também por ser totalmente livre de componentes químicos.

O equipamento em questão é o PTU 300, que graças a seu sistema de corte de alta eficiência e potente motor diesel, é capaz de atingir altos níveis de produtividade com baixo consumo de combustível.

Este equipamento trará diversos benefícios para o município, como a economia em transporte de resíduos, uma vez que o material triturado terá um volume até 80% menor em relação ao material não triturado, além de fazer uso do processo da compostagem, que produz uma menor quantidade de gases poluentes em comparação com a decomposição de restos de podas, e fazendo uso de um fertilizante totalmente natural para o solo.


Compartilhar