Triturador de Galhos da Lippel é ativado por prefeitura de Fernandópolis

SECOM 

As cidades guardam um tesouro pouco explorado em suas ruas, avenidas e parques: as árvores. Estima-se que só em Fernandópolis mais de 45 toneladas de podas de árvores são recolhidas por mês.

Na atual gestão municipal, as questões ambientais são tratadas de forma séria. Nesta terça-feira, 11, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, teve início o projeto de instalação de um triturador de galhos.

A máquina, que já começou a operar, transforma os galhos, pequenos troncos, folhas e matos resultantes de podas e roçadas em composto orgânico, que é devolvido ao solo para sua requalificação, realizando assim o reaproveitamento ecológico desse material.

O Prefeito André Pessuto fez questão de acompanhar os trabalhos iniciais do projeto e falou sobre a importância dessa conquista para o município. “Estamos resolvendo um grave problema ambiental que vinha se arrastando há tempos e, em 100 dias, nós conseguimos buscar medidas viáveis para o destino do grande número de galhos acumulados em Fernandópolis”, comentou.

Além da poda de árvores, o projeto também fará o recolhimento e trituração de madeiras, em especial as resultantes da construção civil e indústrias. “Vamos poder colher todo esse material e dar um destino correto de reaproveitamento”, completou o secretário de Meio Ambiente Ângelo Veiga.

Fonte: http://oextra.net/materias/5789/prefeitura-ativa-triturador-de-galhos

Imagens: http://oextra.net/materias/5789/prefeitura-ativa-triturador-de-galhos


Compartilhar