Presidente Prudente produz madeira ecológica

"Um problema que se transformou em solução. Em Presidente Prudente, oeste de São Paulo, galhos de árvores, raízes e folhas são usados para fazer madeira ecológica. O material vem das podas urbanas, que antes eram jogados no lixo. A cidade produz, por dia, oito caminhões de entulhos.

Uma parceria entre a prefeitura e uma empresa privada produz a madeira ecológica, os chamados briquetes, usados para a queima em caldeiras, aquecedores ou residências. Além de ecologicamente correto, o material produz três vezes mais calor que a lenha convencional.

Cerca de trezentas toneladas da lenha ecológica são produzidas todos os meses na cidade. Parte dos briquetes produzidos é doada ao Fundo Social de Solidariedade. De acordo com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, a produção de cada tonelada de briquetes evita o corte de sete árvores."

Veja no vídeo o case da parceria entre uma empresa cliente da Lippel e a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), onde podas das árvores da cidade e entulho coletados pela Prefeitura são transformados em 300 toneladas de briquetes todos os meses. (por ROGÉRIO POTINATTI, TV Record Rio Preto)

A Lippel possui 35 anos de experiência no processamento de biomassa para geração de energia. Fornecemos fábricas completas para produção de briquetes ou pellets, desenvolvidas de acordo com o tipo de biomassa a ser usado como matéria-prima.

"Fontes de energia renováveis e limpas: nossa inspiração".

Clique nos produtos a baixo para saber mais sobre a produção de briquetes:


Compartilhar