Picador florestal a disco entregue para a limpeza de podas do manejo florestal a uma fazenda de criação de ovelhas

Recentemente a Lippel realizou a entrega de um picador florestal à uma fazenda de criação de ovelhas e cabritos localizada em São Paulo.

Como a fazenda conta com uma grande área arborizada, coletar e descartar os restos de podas do manejo florestal era um desafio. Agora, com a aquisição do picador florestal Lippel, a fazenda terá a mão de obra reduzida na coleta dos resíduos além da possibilidade de reaproveitamento.

Os restos de podas, quando descartados diretamente no meio ambiente, começam a apodrecer e produzir gases do efeito estufa. Por meio do processamento destes resíduos orgânicos será dada uma destinação correta aos restos de podas, além de possibilitar o reaproveitamento por meio da compostagem orgânica.

Por meio deste processo será produzido um rico adubo orgânico que será utilizado na fertilização do solo de maneira totalmente natural.

Iniciativas como esta mostram como é possível atuar em prol do meio ambiente gerando economia dos recursos da empresa e tempo no manejo de árvores.


Compartilhar