Lippel recebe Prêmio Internacional em Energia Renovável na Europa

A Lippel foi indicada ao prêmio pelo comitê organizador devido ao desenvolvimento do Sistema Integrado de Secagem de Biomassa, fornecido a Klabin, que é a maior produtora e exportadora do ramo de papéis no Brasil.

O projeto contempla toda linha de secagem de biomassa com capacidade para 85 toneladas de cavacos por hora, fornalha para a geração de gases de 23.000.000 kcal/h, sistema de tratamento de resíduos, separação de pedras e pedaços de madeira, entre outros equipamentos que compõem a solução. 

Este projeto, que foi considerado um dos principais de 2014, irá permitir um aumento significativo da eficiência térmica de geração de vapor e energia, além de eliminar um passivo ambiental gerado pelas sobras de biomassa durante o processo de produção do papel.

O troféu foi entregue pelo Sr. Javier Diaz, Presidente da AVEBIOM (Asociación Española de Valorización Energética de la Biomasa), para o Sr. Guideon Lippel, Sócio da empresa Irmãos Lippel.

A Feira EXPOBIOMASA 2014 foi realizada no dia 22 de outubro em Valladolid, na Espanha, e reuniu mais de 500 marcas do setor de Biomassa em nível mundial. O evento se consolidou como o principal do calendário do setor em todo o mundo.


Compartilhar