Lippel expõe na Biotech fair 2013 em parceria com Embrapa

O evento aconteceu entre os dias 5 a 7 de novembro, em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrante e a Lippel esteve presente em parceria com a Embrapa.

No estande os visitantes puderam conhecer mais sobre a tecnologia de compactação que é capaz de transformar resíduos de biomassa em lenha ecológica, conhecida como briquete. O briquete possui as mesmas aplicações da lenha comum, podendo ser utilizado em fornos de padarias, pizzarias ou até mesmo em indústrias para geração de energia.

A substituição da lenha pelo briquete trás muitos benefícios, entre eles podemos citar: o alto poder calorífico, regularidade térmica, fácil manuseio, transporte, armazenagem e menor índice de poluição.

Quem visitou o estande pode ver de perto a briquetadeira BL-85 exposta pela Lippel. A briquetadeira é um equipamento capaz de compactar resíduos de serragem, cascas de arroz e amendoim, bagaço de cana e outros resíduos da produção agrícola, transformando-os em briquetes.

O pesquisador da Embrapa, José Dilcio Rocha, que esteve no evento afirma que, em frente aos altos preços dos combustíveis tradicionais e da crescente conscientização à preservação ambiental, aliados a dificuldade de obtenção da lenha, a produção e utilização do briquete geram economia, comodidade e rentabilidade.

Para Rocha, o aproveitamento dos resíduos ajuda na renda de produtores rurais e industriais e, além disto, evita que estes resíduos sejam depositados ou queimados a céu aberto causando danos ao meio ambiente.

Fonte: http://www.cnpae.embrapa.br/cnpae/imprensa/noticias/visite-o-estande-da-embrapa-agroenergia-na-biotech-fair-2013


Compartilhar