Investimento em automação na plantação e processamento de café em MG

Um produtor de café no estado de minas gerais recentemente decidiu investir no crescimento do seu negócio e vir a automatizar o processo da secagem do grão do café.

Este produtor de café realizou a aquisição de um picador florestal a disco modelo PDF 180 HDR e um alimentador de fornos QL-01 para cavacos e serragem de madeira.

O objetivo da aquisição destes equipamentos é aumentar a produtividade no trabalho e reduzir os custos de produção. Para alcançar estes objetivos este produtor entrou em contato com a Lippel para obter uma solução em automação para seu sistema de secagem dos grãos de café.

Agora, com o picador florestal eles poderão realizar a produção de cavacos de madeira de alto valor calorífico para a queima em fornalha, reduzindo os custos de compra de lenha e possibilitando que a alimentação do forno seja feita de maneira automática por meio de um alimentador de cavacos e serragem.

Esta aquisição permitiu a economia de recursos além de aumentar a segurança na operação por eliminar a necessidade de alguém operar e alimentar o forno manualmente, reduzindo assim chances de acidentes no trabalho.


Compartilhar