Governo do MT concede isenção de ICMS para fabricantes de briquetes

No dia 22/03/2011 o governo do Mato Grosso publicou no Diário Oficial do Estado um decreto isentando os fabricantes de briquetes do estado de pagarem o ICMS. Trata-se de uma medida aguardada ansiosamente pelos empresários desse estado, importante produtor de madeira que está consolidando seu potencial com a fabricação de briquetes. 

“Sou de Sinop e sei da importância em se fabricar briquetes, que aproveita o lixo da madeira. Na última década, minha cidade perdeu a névoa provocada pelo pó de serra, graças ao aproveitamento dessa biomassa” afirmou o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), que está à frente da Câmara Setorial Temática (CST), criada pela Assembleia Legislativa para discutir a base econômica da indústria de briquetes em Mato Grosso.

Leia na íntegra o decreto no Diário Oficial do dia 22/03, clicando aqui. 

O briquete é um ótimo negócio, e a Lippel fornece todos os equipamentos que você precisa para fabricar briquetes!

A Lippel dispõe de diversos tipos de equipamentos para todas as fases do fabricação de briquetes. Em nosso site você encontrará informações detalhadas sobre estes processos e as máquinas e equipamentos que precisará para montar a sua fábrica de briquetes. Veja abaixo nossas máquinas briquetadeiras, que são a etapa final do processo de fabricação de briquetes. Ao final da página também existe um link para nossas Fábricas de briquetes, onde você poderá ter uma visão do processo como um todo (clique nas imagens para abrir as páginas dos produtos).


Compartilhar