Fábrica de Briquetes Lippel Ganha Premiação Internacional

A empresa Carbon Diversion America Latina, parceira da Lippel no México, ganhou concurso de bioenergia com uma fábrica de briquetes Lippel. 

O Cleantech Challenge México é um concurso a nível nacional no que tem como finalidade apoiar o desenvolvimento da industria "verde" mexicana, pela criação de uma plataforma comum que inclui instituições governamentais, agências internacionais de desenvolvimento, ONGs, associações industriais e de comércio, instituições acadêmicas e a iniciativa privada no país.

O concurso iniciou em maio/2011 e contou com a participção de 128 empresas mexicanas de tecnologia limpa e mais de 550 empreendedores. Foram quase 6 meses de concurso, onde os participantes receberam 120 horas de acessoria em temas como sustentabilidade, tecnologia, propriedade intelectual, marketing "verde", desenvolvimento de projetos, planejamento estratégico e outros.

Depois de se reunir em particular com cada uma das empresas finalistas, o Comitê Executivo determinou o ganhador desta segunda edição do Cleantech Challenge México: Carbon Diversion América Latina, parceira de negócios da Lippel que instalou uma fábrica para produzir briquetes no México a partir do bagaço de agave, planta utilizada para fabricar a tequila (bebida alcoólica mundialmente conhecida).

"Carbon Diversion América Latina é uma empresa que representa tudo o que deveria ser o empresário mexicano. É uma empresa que enxergou um problema e buscou a solução real e permanente. Aproveitando os resíduos da indústria de tequila, produz biocombustíveis sólidos que permitem substituir os combustíveis fósseis. Conta com tecnología mexicana patentada e um modelo de negócio que permite continuar crescendo e contribuindo de maneira direta com o desenvolvimento sustentável do país. Trata-se de uma solução transformadora, real e permanente para o México," disse o Dr. Luis Aguirre-Torres, Presidente do Cleantech Challenge México 2011.

A Lippel possui 35 anos de experiência no processamento de biomassa para geração de energia. Fornecemos fábricas completas para produção de briquetes ou pellets, desenvolvidas de acordo com o tipo de biomassa a ser usado como matéria-prima.

"Fontes de energia renováveis e limpas: nossa inspiração".

Veja abaixo os vídeos do concurso e da Carbon Diversion America Latina.

 

Clique na imagem abaixo para saber mais sobre as fábricas de briquetes:


Compartilhar