Entrega de quinze trituradores de galhos para limpeza urbana em São Paulo

Recentemente a Lippel fechou negócio com uma fornecedora de energia no estado de São Paulo, onde a empresa estará recebendo 15 trituradores de galhos para a limpeza urbana do estado.

Esta empresa já possuía outros equipamentos que adquiriram no passado, mas agora decidiram renovar sua frota e também aumentar a segurança de operação durante a coleta e processamento de podas urbanas. Na Lippel esta fornecedora de energia encontrou a solução para melhoria da segurança dos equipamentos, onde a Lippel tomou medidas que envolveram adequar todos os equipamentos as necessidades específicas de nosso cliente.

Outra medida tomada pela Lippel foi o fornecimento de um plano de assistência técnica, onde a Lippel irá fornecer toda a manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos por um período de 15 meses, onde a empresa não precisará ter nenhuma preocupação com a realização destas manutenções.

O objetivo dos equipamentos é triturar galhadas e restos de podas provenientes do manejo de árvores nos perímetros urbanos, uma vez que os galhos que encostarem nos fios de eletricidade poderiam causar problemas a fiação. Assim esta empresa pode manter a fiação elétrica da cidade em bom estado e dar uma destinação correta aos resíduos orgânicos provenientes da poda.

Uma vez triturado, o material é doado à parceiros da fornecedora de energia com o objetivo de realizar a compostagem orgânica, produzindo cerca de 9,8 toneladas de adubo orgânico por mês.

Este adubo é então utilizado no paisagismo e hortaliças em diversas regiões do estado de São Paulo.

“Percebemos uma oportunidade para o reaproveitamento dos galhos das árvores que podamos. Isso, além de trazer benefício ambiental, também garante que o ciclo de podas seja feito da maneira mais correta possível”, comentou o gerente da empresa.


Compartilhar