Entrega de Picador Florestal em cooperativa no Paraguai

Recentemente a Lippel realizou a entrega de um Picador Florestal Modelo Raptor 700 para uma empresa cooperativa no Paraguai.

Esta empresa paraguaia trabalha com a plantação e processamento de erva mate e antes realizava sua secagem por meio de secadores rotativos alimentados a lenha. Porém, a lenha estava representando um alto custo de compra, maior manutenção por ser necessário ser alimentado manualmente além de rendimento inconstante. Esta empresa tinha por objetivo automatizar o processo da secagem da erva mate e para isso entraram em contato com a Lippel.

Após estudar a necessidade do cliente foi oferecido a solução por meio da troca do uso da lenha para o uso do cavaco da madeira. A Lippel ofereceu essa solução porque, o cavaco possui maior valor calorífico do que a lenha comum, possui maior homogeneidade na queima, fornecendo assim um rendimento constante além de ser uma maneira de baratear os custos da empresa.

Agora a empresa adquiriu um Picador Florestal que estará sendo utilizado picador para a produção própria de cavacos de madeira para seu sistema de secagem de erva mate. O equipamento foi escolhido com base na sua alta produtividade, sendo capaz de produzir 30 toneladas de cavacos por hora, o que supera as necessidades do cliente.

No processo de entrega, a Lippel realizou um Startup de capacitação e treinamento do uso do picador aos funcionários, onde a empresa ficou muito satisfeita com o resultado. Em resumo podemos dizer que esse projeto de automação e startup no Paraguai, foi um sucesso.


Compartilhar