Embrapa Pecuária Sul promove seminário sobre briquetes de casca de arroz

"O produto substitui a lenha por completo, e pode ser vendido para as indústrias que utilizam caldeiras, para padarias, restaurantes e lareiras."

A Embrapa Pecuária Sul, em parceria com a Embrapa Agroenergia (Brasília/DF), promove nesta quinta-feira (28), a partir das 8h em Bagé (RS) o Seminário “Briquetes de casca de arroz: uma opção para agregar valor à cadeia produtiva do arroz". O pesquisador José Dílcio Rocha, da Embrapa Agroenergia, vai falar sobre a briquetagem de casca de arroz, processo que tem se mostrado como alternativa viável para esse subproduto da produção orizícola.

(...) “Vamos mostrar uma forma alternativa de utilização desse material capaz de agregar valor. O briquete de casca de arroz tem o dobro do poder calorífico da lenha de eucalipto, que é a principal fonte de energia para as fornalhas das empresas de nossa região”, diz Pilon, citando fábricas de cimento, de fertilizantes, olarias e frigoríficos.

Clique aqui para ver o texto completo no site da Embrapa.

A Lippel, empresa com 35 anos de experiência em valorizar a biomassa para geração de energia, fabrica todas as máquinas e equipamentos necessários para esse tipo de operação, desde silos, secadores e briquetadeiras até usinas completas para fabricação de briquetes e pellets a partir de casca de arroz, serragem, bagaço de cana, casca de coco e muitos outros tipos de biomassa.

Veja abaixo algumas de nossas instalações em funcionamento:

 

Para mais informações sobre as briquetadeiras clique nas imagens abaixo:


Compartilhar