Compostagem municipal – Como começar e as suas vantagens

Um desafio enfrentado por diversos municípios se trata do que fazer com o grande volume de podas e resíduos orgânicos coletados nas áreas dentro dos limites urbanos da cidade, além de como realizar seu descarte ou reaproveitamento.

A resposta a esse desafio é a compostagem orgânica, a qual permite o reaproveitamento dos resíduos, além de promover uma melhora do meio ambiente por reduzir os gases da decomposição dos restos de podas em locais abertos.

Mas para se dar início a este processo é necessário que os resíduos tenham a granulometria correta. Para se conseguir isso, é necessário possuir e fazer bom uso do triturador de galhos.

Para oferecer a solução na compostagem municipal, a Lippel tem desenvolvido equipamentos cada vez com maior produtividade e menor consumo de combustível.

Fazendo uso de uma gama de motores de alta tecnologia, aliado a sistemas de corte de alto desempenho, os trituradores de galhos para uso urbano são a ferramenta perfeita para o uso por prefeituras e prestadores de serviços.

Com nossos equipamentos, é possível reduzir o volume dos resíduos em 70%, facilitando o transporte e permitindo o reaproveitamento ao invés do mero descarte.


Compartilhar