5 bons motivos para afiar suas lâminas de corte

Como você já sabe, o desgaste das lâminas de corte é um processo natural, porém este pode ser acelerado quando houver o processamento de materiais com contaminantes.

Pensando nisto, reunimos cinco bons motivos para você começar a afiar suas lâminas periodicamente.

 

1 – Desempenho

Ao afiar suas facas periodicamente seus equipamentos de corte acabam obtendo um melhor rendimento. Isto acontece porque com as facas afiadas o trabalho do equipamento é mais fácil, fazendo com que ele produza mais.

 

2 – Qualidade

Quando suas lâminas estão afiadas corretamente, seus produtos recebem um corte mais preciso, aumentando a qualidade de seus produtos.

 

3 – Consumo de Energia

A utilização de lâminas quebradas ou com pontos arredondados faz com que seu equipamento consuma mais energia, desta forma, a utilização de lâminas bem afiadas podem fazer a diferença no final do mês.

 

4 – Ruído

Lâminas mal afiadas também são responsáveis por gerar parte dos ruídos e vibrações de seus equipamentos de corte, isto pode ser corrigido com uma simples afiação.

 

5 – Vida útil

Afiando suas lâminas periodicamente você pode prolongar a vida útil de suas facas, isto porque cada vez que a lâmina perde o fio ela é afiada novamente, desta forma, ela é utilizada diversas vezes.

 

Para conhecer mais nossos afiadores de facas, clique nas imagens abaixo:


Compartilhar