Medidor de Umidade para Biomassa GMH 3830

Garanta a melhor qualidade de seus produtos, com o medidor de umidade GMH é possível saber se seus cavacos estão com a porcentagem de umidade ideal.

A umidade ideal da biomassa é fundamental para o processo de fabricação dos briquetes e pellets ou mesmo para queima em fornalhas e caldeiras.

Reduzindo a umidade da biomassa para 10-15%, seu valor calorífico é aumentado de 2kWh/kg para aproximadamente 4.5kWh/kg.

Por isso é fundamental efetuar medições de umidade em todo o processo, para garantir a melhor qualidade do produto final - no caso da fabricação de briquetes e pellets ou mesmo efetuar regulagens no sistema de queima de biomassa em fornalhas ou caldeiras. A umidade ideal da biomassa também garante a redução de emissões durante a combustão, além de reduzir a quantidade de biomassa gasta durante a queima.

Este medidor é especialmente projetado para detectar o teor de umidade em diversos tipos de biomassa a granel, como cavacos de madeira, serragem, bagaço de cana, casca de arroz, etc. Informa em alguns segundos o percentual de água encontrado.

Inovação Tecnológica


Especificações Técnicas


Modelo: GMH 3830
Princípio de Medição: Resistivo
Eletrodos de Medição: Externos via BNC / Termopar jack para sondas de te
Compensação de Temperatura: Sonda de temperatura externa ou manualmente ou pel
Faixa de Medição: 0.0 .. 100.0% U
Interface: Serial
Saída: Analógica
Curva de Características: 466 / 4
Consumo de Energia: CA 2,5 mA
Desligamento Automático: Sim

Orçamentos, Pedidos ou Mais Informações


Dados de Contato

Dados da Mensagem