• Español
Lippel
Produtos para biomassa
Floresta Cavaco Pellets Queimador Energia da biomassa

Tremonhas (Moegas) de Recepção e Dosagem Lippel

Recepção e dosagem automática de serragem, cavacos, maravalha, cascas e outros tipos de biomassa.

Moega-de-recepcao-e-dosagem

As moegas são equipamentos essenciais, por exemplo:

- nos processos industriais de fabricação de briquetes ou pellets

- na alimentação automática de caldeiras e fornalhas com biomassa, quando as empresas fazem a conversão de suas caldeiras a óleo combustível, gás ou lenha para biomassa.

- nas usinas termoelétricas a biomassa.

As moegas, também conhecidas por tremonhas, são utilizadas para recepcionar a serragem, cavacos, maravalha, cascas e outros tipos de biomassa em processos de transformação da biomassa para geração de energia.

O material normalmente chega em caminhões e é descarregado diretamente na moega, que no seu fundo possui mecanismos de extração e dosagem para abastecer de forma automática esteiras de transporte que levarão a biomassa para fornalhas, caldeiras e outras máquinas.

Veja abaixo os modelos de Moegas de recepção e dosagem Lippel, ou clique aqui para Pedidos, Orçamentos ou Mais Informações.

Moegas de recepção Lippel modelo ML

ML 01

Nos modelos ML a extração da biomassa é feita por uma ou duas roscas extratoras, construidas em forma de caracol por hélice metálica, soldado sobre tubo de aço com passo variável que impede que a biomassa fique presa no interior da moega.

Posteriormente, o material é dosado de forma controlada para um transportador de correia, rosca ou elevador de canecas, dependendo da instalação.

ML 02
Moega de recepção com 1 rosca Lippel Moega de recepção com 2 roscas

As moegas do tipo ML são instaladas abaixo do nível do solo, o que permite um abastecimento instantâneo da caçamba de um caminhão basculante para o processo industrial.

A quantidade de roscas para extração depende da vazão desejada, o usual é 1 ou 2 roscas com capacidade de transporte de 5 a 400m³/h.

Tremonha (Moega) de recepção Lippel modelo RL/R-50

TRL/C

No modelo RL/R-50 a alta capacidade de extração ocorre pelas correntes do tipo redler, instaladas no fundo do corpo da tremonha.

As principais vantagens desse modelo são a capacidade maior de transporte, não tem restrição quanto a pedaços de madeiras misturado no cavaco(as de rosca trancam o caso de pedaços de madeiras misturadas) e tem guilhotina de dosagem do material.

A capacidade desta tremonha varia entre 10 e 50 m³.

TRL/C
Moega-de-recepcao-e-dosagem-1 Moega-de-recepcao-e-dosagem-2

Pedidos, orçamentos, mais informações: preencha o formulário abaixo.

Início

Informe seus dados para que possamos lhe enviar mais informações sobre esse produto. email e required = campos obrigatórios.
  • id
  • date
    calendar
  • id
  • date
    calendar
  • Pessoa_id
  • id
  • date
    calendar
  • pessoas_id
  • security image
  • form_origem